Use a estampa a seu favor

Frequentemente, ouve-se que estampa engorda. Ou emagrece. É uma confusão. Mas é assim: cada um cria um tipo de impressão. Depende do tipo.

decote coração com babados

Listras, por exemplo. Tem gente que fala que, se for vertical, emagrece; se for horizontal, engorda. Não é bem assim. Se as listras forem fininhas, não importa a direção, elas criam a ilusão de uma só forma e, assim, dão a impressão que o corpo é mais uniforme e pode disfarçar os quilos a mais. As mais grossas, no entanto, marcam mais a forma do corpo e podem dar a ideia de uma silhueta maior. Se forem horizontais, então… as listras mais largas dão a ideia de achatamento; as verticais, podem alongar.

Se a cor do fundo for clara, por exemplo, a impressão que pode dar é de que a silhueta está mais larga. Tons escuros fazem o efeito contrário.

vestido rodado com tênis

Uma estampa com desenhos menores, mas com espaço entre as formas (distantes), por exemplo, provocam um efeito alargador. Já a estampa maior, com espaço menor entre os desenhos, pode deixar a silhueta mais slim. 

vestido de festa plus sizeRepare também no contraste dos tons e padronagens. Se ele for grande, o efeito será evidenciar mais o volume e se ele for menor, o efeito pode ser contrário.

Vestido longo com fenda

A dica é: olhe-se no espelho. Repare em como a estampa lhe cai. E, se, ainda assim, tiver dúvida, tire uma foto. Selfie no espelho, por exemplo, funciona muito bem. Compare os retratos e repare na impressão que ele dá.

vestido roxo rodado

Agora, se você gosta muito de uma estampa, não se furte. Use!  Se você se incomodar com a impressão que ela causar, utilize uma sobreposição: coletes, blazers, casacos. Escolha o que lhe parecer melhor. E arrase. Mais importante que parecer bonita, é se sentir bonita. =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *