O que vestir em um ensaio fotográfico

Escolher a roupa ideal para usar no dia-a-dia já não é uma tarefa nada fácil, agora, imagina definir o look para um ensaio fotográfico? As fotos são lembranças de um momento importante da sua vida e, certamente, você irá guardá-las para sempre. Por isso, faça a escolha certa na hora de definir o vestuário para o ensaio.  

Primeiramente, escolha peças atemporais e clássicas – aquelas que nunca saem de moda. Para ter mais chances de acerto, você pode optar prioritariamente pelos tons lisos e neutros, mas, se está segura de que a roupa é de arrasar, não abra mão daqueeeeela estampa linda. Na hora de decidir, funciona bem pensar como você irá se sentir ao ver as fotos daqui a 10, 20 ou 30 anos, por exemplo. 

 

 

 

 

A segunda dica parece clichê, mas muitas pessoas não levam em consideração. Sempre dê preferência a peças que sejam do seu gosto e que te deixam confortável. Respeite a sua personalidade e o seu estilo pessoal. Se você tem um estilo mais tradicional, não tente ousar muito com estampas e cores fortes. Esta dica, embora pareça óbvia é importante, para que você não se arrependa depois.

Outra dica indispensável é: converse com o seu(a) fotógrafo(a) e veja qual é o estilo da locação. O look que você irá usar deve conversar também com o local escolhido. Não dá para fazer fotos com salto e roupa social na praia, né? Os tecidos leves – crepe, crepe bubble, por exemplo – são ótimos para os ensaios externos, por exemplo; mas, se o ensaio for urbano, você pode apostar em looks mais encorpados – bengaline, neoprene, crepe de alfaiataria – e modelagens que marcam mais o corpo.

 

Por fim, se o seu ensaio for de casal, dá um resultado legal combinar as cores sempre com o(a) parceiro(a). Muitas estampas ou cores contrastantes chamam a atenção e podem ficar fora de moda.  

Veja mais alguns looks para te inspirar.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *