Pantacourt: praticidade e estilo

As calças pantacourt estão há alguns anos em alta. Elas vieram com tudo no verão de 2016 e desde então caiu no gosto popular. Mesmo parecendo tão atual, elas já eram usadas desde 1920 por mulheres que precisavam de mais praticidade na hora de trabalhar e se locomover, já que as saias longas usadas na época atrapalhavam muito.

Por ser uma peça mais soltinha, traz conforto e praticidade sem deixar de ser estilosa. É ideal para ficar mais “arrumadinha” no verão e pode ser usada tanto no ambiente de trabalho, quanto em passeios informais. Tudo depende dos acessórios e da composição do look.  

Há um mito de que o modelo pantacourt fica bem somente em mulheres altas, mas essa tese já era. As baixinhas podem aderir à moda combinando com um scarpin, por exemplo, para ajudar a alongar a silhueta.

Os macacões, além de serem únicos e atemporais, entraram na dança e também ganharam essa forma. Não podemos deixar de falar nas estampas que trazem muita personalidade a uma só peça. Na Vestido de Chita, temos o Macacão Roberta.

Como se vê, as tendências podem surgir também a partir da necessidade de deixar a nossa vida mais prática. E, como sempre, a moda pode não agradar de início, mas vale experimentar e se arriscar. Afinal, pelo visto o modelo pantacourt ainda deve ficar bastante tempo em alta. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *