Neocrepe: o conforto que você procura

Uma parte essencial em qualquer roupa é o tecido. Ele determina se a peça é de qualidade ou não e, por isso, é tão importante saber quais são as composições, o tipo de toque que ele tem e como ele vai se comportar no nosso corpo. Hoje vamos falar sobre o neocrepe, um tecido prático e muito confortável. Aqui listamos as as vantagens de comprar uma peça feita feita com o neocrepe. 

O neocrepe deriva de um tecido bem conhecido, o crepe. A palavra “crepe” vem do francês e quer dizer “crespo”, ou seja, é um tecido com toque granulado e aspecto fosco. Porém, diferente do crepe, o neocrepe tem em sua composição elastano que é responsável pela elasticidade da peça. Sendo assim, apesar da aparência opaca parecida, eles se comportam de maneira oposta. 

O crepe é bem fino, não estica e garante leveza ao look. Já o tecido neocrepe é mais grosso, pesado, encorpado e estica bastante, garantindo o conforto e tranquilidade na hora de vestir. Ambos os tecidos são muito usados para vestidos, macacões e até macaquinhos. Veja esses exemplos:

As vantagens de adquirir uma peça feita em neocrepe são muitas: ele não encolhe, não desfia, é difícil de perder a cor, não é transparente e o melhor, não amassa. Um look com esse tecido é perfeito para você levar em uma viagem e ficar despreocupada com o aspecto da roupa. 

Aqui na Vestido de Chita, nos preocupamos muito com a qualidade e a funcionalidade de cada peça. Veja alguns looks confeccionados em neocrepe que você vai amar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *