Nem frio, nem calor

Quem nunca sentiu frio e calor no mesmo dia? Em Brasília, por exemplo, isso é muuuuito comum. Principalmente nesse mês de agosto, em que que é comum ter dias de seca, mas está chovendo como há muito não se vê. 

Infelizmente, as variações climáticas estão cada vez mais frequentes e acabam deixando uma dúvida: o que usar ao sair de casa? Para isso, é sempre bom ter à mão um look de “meia estação”, aquelas peças versáteis e confortáveis, perfeitas para os dias mais “loucos”. 

Um vestido de manguinhas é sempre uma boa alternativa, já que é possível combinar com cardigã, quimonos e até compor um look mais ousado com meia calça e bota.

 

Os modelos midi também podem ser uma ótima escolha para eventos mais formais, são sofisticados e estão super na moda. 

 

Já os longos ajudam a alongar a silhueta, trazem fluidez e, no frio, pode ser usado com sobreposição – com uma jaqueta jeans ou mesmo de couro. Fica super atual e moderno. 

Caso tenha um dia a dia mais corrido e não quer levar uma segunda peça na bolça, opte por vestidos soltinhos com mangas compridas ou 3/4. Eles vão te deixar pronta, sem sofrer com aquele “ventinho gelado”.

Outra opção são os macacões. Lisos ou estampados, dão um “ar” de elegância a qualquer hora do dia, sem contar na praticidade que uma peça assim traz. E, se esfriar, um blazer ou jaquetinha também podem alinhar o seu look.

Se for dar uma saidinha com os amigos para um local mais descontraído, vá de macaquinho! Opte por um modelito de manguinhas e arrase, sem se importar com o clima. São looks leves, que vão deixar o seu dia mais agradável. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *