Toda a sofisticação do linho no seu armário

Não só as semanas de moda, mas também as ruas já mostram que o linho é o tecido queridinho da vez. Bem encorpado e elegante, ele volta com tudo para os nossos armários.

Por ser leve e fresquinho, ele ganha mais espaço no Verão 2018. Geralmente, o linho aparece em cores lisas e mais sóbrias, o que facilita – e muito – na hora de combinar.

Nesta temporada, o linho aparece, predominantemente, nas cores pasteis e sutis, com acabamento delicado, algum volume e amarrações.

Rústico, o tecido dá vida a modelos modernos e atemporais. A exemplo do macaquinho, peça única e versátil do armário feminino, que, modelado com gola e amarração na cintura, fica ainda mais charmoso.

 

E o linho tem defeito? Infelizmente, tem. E nem é tão ruim assim. Por ser delicado, ele amarrota com facilidade, o que dá até certo charme para a peça. E tem uma parte boa aí também: ele é super fácil de passar. Principalmente, se você passar as peças ainda úmidas ou usar um ferro a vapor. Isso faz com que a peça fique mais tempo sem amarrotar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *