Aposte nos vestidos fluidos, leves e confortáveis

Esqueça as rendas, os bordados, os brilhos, os paetês e as plumas. A tendência que rege a moda festa agora é a descontração, o conforto e a fluidez. Assim, todo o rebuscamento de tecidos e acabamentos, dá lugar a amplas modelagens, com volumes leves e muita suavidade. Como o velho jargão do “menos é mais”.

Aposte em modelagens descoladas, cores e amarrações. A temporada atual deixa de lado toda aquela formalidade de vestidos muito estruturados para dar lugar a looks sofisticados, mas que tenham uma pegada “soft”, próprios do dress code para eventos durante o dia.

Leves e descontraídos, os tecidos da vez são “fresh”. E devem transitar entre o dia e a noite. É o fim daqueles tempos em que um vestido de festa servia apenas para uma ocasião e ficava esquecido no fundo do armário. Agora, a palavra da vez é versatilidade. Isso significa que essas peças podem – e devem – ser usadas em diversas ocasiões. A depender dos acessórios e complementos, um vestido podem migrar do litoral – deck, lancha, pôr do sol –, aos coquetéis e baladas mais cosmopolitas.

Se apostar em estampas para os looks de festa, escolha tecidos mais nobres. Se for uma cor “lisa”, não abra mão da fluidez do material. Sempre levando o conforto em consideração.

As tendências se aplicam também aos vestidos curtos e midis, sempre boas opções para as festas em que não se é bem uma protagonista (formanda, madrinha etc).

E você, acha que vai curtir essa onda de descomplicação ou ainda prefere as peças mais elaboradas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *