Como descobrir o seu estilo?

Qual é o seu estilo? Essa é uma pergunta que sempre se ouve em uma loja de roupas, porém nem todos consegue facilmente dar essa resposta. Já aconteceu isso com você? 

Sabemos que cada mulher é única e tem o seu brilho próprio, mas o que não se pode negar é existem tipos de estilos pessoais estabelecidos, nos quais você pode se identificar e encontrar o seu. Assim, irá comprar peças de forma mais assertivas e a criar looks que são a “sua cara”.

Antes de qualquer coisa, você precisa de uma autoavaliação: preste atenção no seu corpo e veja quais são as peças que têm um bom caimento e que você se sente bem em usar. Observe também os tipos de tecido, estampas e cores que combinam com você. Por exemplo: para pessoas com pele mais clara, o ideal é evitar os tons pastéis; dê preferência a cores mais intensas. Para quem tem a pele parda, é indicado evitar tons médios; use e abuse de cores bem claras ou bem escuras. Já para a pele mais morena e negra qualquer tom vai ficar bem; neste caso, o ideal é evitar apenas alguns tipos de marrom. É importante também lembrar que você pode se identificar com mais de um estilo; é só fazer a combinação mais adequada. 

Agora que você já sabe do que precisa, vamos aos estilos:

Estilo Natural 

É também conhecido como um estilo básico ou esportivo. Esse é para aquelas que gostam de conforto e praticidade, sendo assim, preferem roupas mais soltinhas, com tecidos leves, simples, de fácil combinação e com cores neutras e alegres. São vistas como pessoas alegres, divertidas e despreocupadas. Confira alguns looks desse estilo:

Estilo Elegante

Mulheres que têm este estilo prezam pela qualidade: estão sempre preocupadas com o que vestir, buscam harmonia no look e não investe em muitas estampas ou em cores vibrantes. Optam por peças atemporais, clássicas e neutras. 

Você se encontrou neste estilo? Veja algumas peças:

Estilo romântico 

Delicadeza, feminilidade e doçura definem esse estilo. As adeptadas adoram peças fluidas, saia rodada, detalhes, manguinhas e estampas florais. 

 

Estilo tradicional 

Este estilo é composto por mulheres mais discretas e que não seguem muito as tendências. Gostam de peças mais formais, estruturadas, conservadoras e não investem muito em estampas. As cores prediletas desse público são preto, bege, verde musgo e outros tons neutros. 

Estilo Sexy

Esse estilo é para aquelas que gostam de valorizar o corpo e se sentir poderosa. Gostam de peças mais justas, decotes mais acentuados, fendas e muitas estampas. Nunca dispensam o salto alto e acessórios marcantes. Veja algumas ideias que vão te deixar linda e sexy. 

Estilo Dramático/Moderno 

É definido por mulheres modernas e de personalidade forte. Gostam de estar por dentro das tendências ou até ditam a própria. Usam roupas ousadas, às vezes extravagantes, com cores contrastantes, brilhos e apostam em acessórios marcantes para compor o look. 

Estilo Criativo 

A palavra-chave é originalidade. Mulheres adeptas desse estilo estão sempre prontas e, apesar de gostarem de usar tendências, não seguem padrão de moda. Elas gostam de cores vivas, estampas coloridas, texturas ou até mesmo misturá-los – mas, cuidado, para não ficar “too much”.

E aí? Conseguiu identificar qual/quais são o/os seu/s estilos? Conte para nós aqui nos comentários.

Entre no site da Vestido de Chita e fique sempre por dentro das novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *